O comunicado no condomínio é importante para harmonização das ações e bom andamento, tanto da administração, quanto do dia a dia da comunidade condominial.
Para a convivência sadia, segurança e bem-estar de todos, a comunicação é essencial em todos os relacionamentos. Da mesma forma, qualquer comunicado no condomínio também é importante para harmonização das ações e bom andamento, tanto da administração, quanto do dia a dia da comunidade condominial.
Todo informativo para condomínio residencial evita muitos problemas nas relações interpessoais, desentendimentos, queixas infundadas, informações desencontradas e confusão.
Em um ambiente assim, qualquer pingo no chão da recepção pode virar uma bola de neve difícil de contornar.
Portanto, como em uma empresa, a comunicação deve ser tratada com muito cuidado e algum investimento para o sucesso do funcionamento de toda engrenagem envolvida.
Porque dela depende o perfeito entendimento entre síndico, administradora, funcionários, terceiros, moradores e proprietários.
Comunicado no condomínio: O que deve ter?
Para a melhor administração dos conflitos em condomínio, não se pode deixar que a desinformação interfira negativamente, atrapalhando a gestão do síndico e o convívio entre todos.
O ideal é aproveitar o avanço da tecnologia.
Hoje em dia é muito mais fácil se comunicar com precisão e agilidade, alcançando os condôminos e outros públicos-alvo.
Tudo para viver em harmonia e resolver os assuntos com mais eficácia.
Agora vamos ver um pouco da forma e conteúdo que um comunicado no condomínio deve conter:
Informativo para condomínio residencial: Meios de comunicação
Por se tratar de assuntos que certamente interessa a todos, o quadro de avisos e o elevador são ideais para um melhor alcance dos interessados.
Já existem no mercado embalagens especiais para se colar no elevador, as quais acomodam os comunicados e não permitem rasuras.
Por esse meio de comunicação, podem ser enviados avisos variados, boletins, newsletter, convites de eventos e outros que não requerem protocolo de entrega mas são assuntos relevantes.
Convocações e atas para assembleias, demonstrativos financeiros e outros que tratam de assuntos mais específicos devem ser entregues mediante protocolo de recebimento para evitar dúvidas.
Veja outros meios:
O que se evitar em um comunicado no condomínio?
Não devem ser usadas em nenhuma situação palavras chulas, bem como termos ofensivos e rasuras.
Muito cuidado deve ser tomado, ainda, para não expor ninguém de forma negativa, seja um erro que determinada pessoa cometeu ou outras situações que possam comprometer a imagem de alguém.
E por último: cuidado com os erros de grafia.
Fonte: Tudo Condo