Ter pequeno jardim em casa está virando moda entre as pessoas, especialmente as que moram em apartamento. Veja como ter suas próprias plantas
Moramos em um país extenso, onde a variação climática é grande, mas é preciso conhecer o tipo de clima comum em sua cidade para que, no momento de montar seu jardim, ele não sofra com as condições atmosféricas.
Quando souber os tipos de plantas que crescem em seu município, poderá escolher qual se adequa melhor em sua rotina. Algumas precisam de cuidado diário, outras apenas uma vez por semana ou mais. Tenha certeza de escolher uma que poderá cuidar.
Se for comprar uma planta já crescida, ótimo. Mas se optar em comprar as sementes para plantar do zero, é necessário saber do que precisa para preparar o solo de forma adequada.
Com as plantinhas escolhidas, é hora de selecionar um local para semeá-las. Elas precisam de muito ou pouco sol? Ficam melhor em ambientes secos ou úmidos? São resistentes ao vento forte ou saem voando? Conhecendo sua planta e sabendo do que é melhor para ela, você conseguirá escolher um espaço em que crescerá forte e saudável.
Em casos de apartamentos, jardins verticais e suspensos são ótimas opções. Com alguns vídeos e tutoriais, você conseguirá fazer o seu canto verde.
Para ter um pequeno jardim, não precisa ser especialista no assunto ou ter os materiais de nível profissional. Basta utilizar equipamentos certos para cuidar melhor de suas plantinhas. Pesquise na internet e informe-se na loja de jardinagem, assim saberá o que precisa para ser um bom jardineiro.
Da mesma forma, lembre-se de seguir uma regra básica, mas fundamental: não deixar água parada sob o vaso para evitar a propagação de alguns insetos que podem fazer mal, como o aedes aegypti (o mosquito da dengue).
É comum querer cada vez mais plantas após aprender a cuidar de uma, porém é preciso conhecê-las para não acabar fazendo de maneira errada ou equivocada. Separando um tempinho para aprender sobre a vegetação e o que precisa para mantê-la bem, poderá escolher melhor por quais plantinhas você se responsabilizará.
via vivaocondominio.com.br