A pandemia pode ensinar lições positivas sobre a limpeza condominial. Veja quais hábitos aprendidos nesta fase devem ser mantidos.
Quais as lições que podemos tirar de tudo que vivemos durante a pandemia do coronavírus? Como dizem, se sai melhor das crises quem vê nelas também algumas oportunidades. Em relação à limpeza condominial e higienização das áreas comuns, algumas rotinas devem permanecer apesar da flexibilização no pós-pandemia.
Os condomínios que adotaram novas estratégias de limpeza no combate ao covid-19 puderam perceber que há alguns esforços nos quais vale a pena continuar investindo.
Afinal, não há somente o coronavírus ameaçando a saúde e o bem-estar na comunidade condominial.
A dengue e outras doenças infecciosas devem ser evitadas. Algumas tendências estavam em andamento e foram aceleradas. Outras começam a ser implementadas com a chegada da pandemia.
Você sabia que alguns materiais de limpeza, como o álcool líquido e em gel vêm sendo usados cerca de 7 vezes mais do que o utilizado em anos anteriores a 2020?
O uso correto de produtos e suas respectivas quantidades recomendadas devem estar na pauta dos responsáveis pela limpeza condominial.
Nos condomínios, todo cuidado é pouco
A preocupação com a limpeza apropriada nos locais de grande circulação e dos objetos constantemente tocados no dia a dia de um condomínio precisa estar sempre presente.
Os procedimentos devem ser estabelecidos de forma clara e cumpridos.
Para garantir a eficiência, a própria previsão orçamentária do condomínio deve incluir recursos financeiros específicos para a compra dos materiais e para todos os cuidados especiais necessários. Há algumas ações e decisões tomadas durante a pandemia que devem ser reforçadas.
Vieram para ficar. E tanto moradores, quanto o síndico e os funcionários devem estar conscientes disso.
No novo cenário, após o susto maior causado pelo crescimento rápido e inesperado do coronavírus entre nós, é hora de intensificar a limpeza condominial para garantir que não haja retrocessos e nem o surgimento de novas epidemias e de outros problemas comuns em condomínios.
Limpeza condominial: O que fazer no pós-pandemia
Álcool em gel
Desinfecção constante
EPIs
Funcionários
Campanhas
Fonte: Tudo Condo